Morre o Empresário Abílio Diniz aos 87 anos

Morre o Empresário Abílio Diniz aos 87 anos

Por Gilberto de Almeida 18/02/2024 - 22:28 hs

A morte do empresário Abílio Diniz aos 87 anos, em São Paulo, marca o fim de uma era para um dos gigantes do setor alimentício. Internado no hospital Albert Einstein por aproximadamente um mês, a causa de sua morte foi uma insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite. Deixa para trás cinco filhos, esposa, netos e bisnetos. Filho de Valentim e Floripes, Abílio Diniz nasceu em dezembro de 1936, no bairro do Paraíso, São Paulo. Sua jornada começou na infância, auxiliando o pai na abertura de uma doceria chamada Pão de Açúcar em 1948. Graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), optou por continuar o legado familiar, inaugurando a primeira loja do Pão de Açúcar em 1959, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo. Sua história de sucesso e dedicação ao império do Pão de Açúcar inspira gerações.

Nota da família

"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho."